em

PG busca ampliar participação de empresas ‘seladas’

A Prefeitura de Ponta Grossa está realizando diversas ações para ampliar o número de empresas que participam do programa Selo Social, que atualmente, conta com 98 empresas seladas. Para incentivar as empresas já participantes a garantir Selo Ouro e divulgar o trabalho para mais empresários, a Secretaria Municipal de Assistência Social, que desenvolve o Selo Social, realizou na noite desta quinta-feira (13) evento no Conservatório Maestro Paulino, em que divulgou as novidades do programa, assim como as novas regras para certificação. Na ocasião também foram entregues os certificados de validação das informações referentes ao exercício de 2016.

Fábio Matavelli
Prefeitura busca atrair empresas que apadrinhem projetos da Assistência Social

O desafio agora do programa é buscar por empresas que apadrinhem, por um ano, projetos próprios da Secretaria de Assistência Social. As empresas que participarem receberão o selo na categoria Ouro.

 

Iniciativa

A superintendente da Secretaria e coordenadora do Selo Social, Isane Gewehr Kanson, explica que a primeira empresa que recebeu o selo na categoria Ouro diante destas novas regras foi a concessionária de ônibus Viação Campos Gerais (VCG), que apadrinhou o projeto ‘Leitura Mágica’, para crianças e adolescentes que frequentam o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Vila Coronel Cláudio. A empresa viabilizou a reforma da biblioteca, fez novas aquisições para o acervo e material necessário para desenvolvimento do projeto. “O projeto é da Secretaria e a empresa viabilizou a realização. Através dele, as crianças se reúnem na biblioteca toda sexta-feira e emprestam um dos livros do acervo. Na semana seguinte, eles voltam e compartilham com os colegas sobre o que lerem, além de desenvolverem outros trabalhos, como desenhos e pinturas relacionadas.

Conforme Isane, a intenção da Secretaria é promover a revitalização de espaços em todos os dez Cras em funcionamento no município.  “O papel do Selo Social é divulgar a responsabilidade social da empresas, do trabalho que realizam além de sua atividade comercial, mostrando que a empresa se preocupa com a cidade onde está instalada”, completa.

 

Mais

Outras empresas também estão preocupadas com o desenvolvimento social. É o caso da

CCR RodoNorte, que trabalha com o projeto Socioambiental Sacolona, e o escritório de Advocacia Salamacha e Advogados Associados, que contribui com diversas instituições da cidade, através do Selo Social, como a Guarda Mirim, Aldeia David Federmann, Asilo São Vicente de Paula, ente várias outras.

Como participar do Selo Social

As empresas que tiverem interesse em participar com ações sociais, podem procurar o Selo Social, na Rua Joaquim Nabuco, 59, para saber sobre os critérios para ser ‘selada’. O contato é o número (42) 3026-9566 ou pelo email [email protected].

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.