em

PG discute projeto do novo Fórum com Tribunal de Justiça

Na tarde desta quarta-feira (1) foi realizada uma reunião na Secretaria de Planejamento para discutir a planta arquitetônica da construção do novo Fórum Comarca Ponta Grossa, que foi projetada pela equipe do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal de Justiça.

O prédio deverá contar com quase 19 mil metros quadrados de área construída, e será instalado entre as ruas Alberto Scarpim e Carlos Vetorazzi, em Oficinas. O investimento poderá chegar a marca de aproximadamente R$ 70 milhões e segundo a juíza Noeli Reback deverá concentrar, em um mesmo local, todas as unidades judiciais ponta-grossenses.

O secretário de Planejamento, Celso Sant’Anna, explica que o judiciário procurou a Prefeitura Municipal para avaliação da planta arquitetônica e apoio no prosseguimento do projeto. Também participaram da reunião o Secretário de Governo, Maurício Silva, os engenheiros municipais Orlando Spartalis e Orlando Henneberg e os arquitetos do DEA José Luiz Leite Filho e Sonia Floriani Marques.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.