em

PM prende suspeito de praticar furtos com bloqueador de alarme

A Polícia Militar deteve um suspeito de envolvimento em tentativa de furto de veículos em estacionamentos de supermercado, no início da noite dessa sexta-feira (17), em Ponta Grossa. Uma vítima percebeu a tentativa de furto, no interior do estacionamento de supermercado do Jardim Carvalho, e acionou a Polícia Militar. De acordo o relato do solicitante, ao acionar o alarme ele percebeu que as portas não travaram. Desconfiado, retornou ao local em seguida e percebeu o momento em que dois indivíduos mexiam em seu carro.

A dupla se evadiu em um veículo Fiat Palio, que foi descrito para a PM, a qual localizou o carro suspeito no estacionamento de outro supermercado, localizado na Nova Rússia. No interior do carro estava um homem de 44 anos. No automóvel foram encontrados três aparelhos utilizados para bloquear o alarme e travamento de portas, popularmente conhecidos como “chapolim”. Também foram achadas várias ferramentas e cinco pneus estepes de veículos diversos.

A vítima reconheceu o homem como sendo um dos autores da tentativa de furto ao seu veículo no Jardim Carvalho. O chamado chapolim é acionado pelos criminosos no momento em que o dono do carro liga o alarme.

 

‘Chapolim’

Quando o chapolim tem o botão pressionado, ele faz com que o veículo emita o som de acionamento, mas bloqueia o travamento das portas e o funcionamento do alarme, possibilitando o furto em seguida.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.