em

Polícia irá abrir inquérito após morte de ciclista

A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte do empresários Estélio Viatroski, 38 anos, na última terça-feira (14), em Ponta Grossa. Sua morte ocorreu foi decorrente de acidente de trânsito, registrado por volta das 20 horas daquele dia, quando o ciclista retornava de um passeio ciclístico, juntamente com colegas, na Estrada Pery Costa, conhecida como Rodovia do Talco, estrada que liga Ponta Grossa ao Distrito de Itaiacoca.

Viatroski e outro colega acabaram sendo atingidos por um veículo Toyota Bandeirantes, que tentava fazer a ultrapassagem de um trator. O condutor relatou à Polícia Militar que seguia pela estrada em direção a Itaiacoca, quando se deparou com o trator na pista e, ao desviar, acabou colidindo com as bicicletas, que transitavam no sentido oposto. O acidente ocorreu no trecho próximo ao Aterro do Botuquara.

Equipes do Siate e Samu estiveram no local, mas Estélio Viatroski veio a falecer minutos após a colisão. O colega do empresário teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital de Ponta Grossa. O motorista do automóvel envolvido no acidente prestou socorro no local, e foi submetido ao teste de etilômetro, que deu resultado negativo. Ele era sócio-proprietário da empresa Estélio Sound e deixou um filho de 15 anos.

A delegada Cláudia Krüger, que atendeu ao caso na última terça, informou que o caso está sendo encaminhado para o 2º Distrito de Polícia Civil. “Serão ouvidas mais testemunhas, para verificar como, de fato, ocorreu o acidente, e identificar todos os envolvidos”, disse.

Embora o local do acidente não seja trecho da Polícia Rodoviária Estadual, o comandante do Posto da PRE em Ponta Grossa, Carlos Alves, lembra que o tráfego de veículos do tipo trator, no período noturno, é proibido nas estradas. “No caso de pista simples, o trator também deve ser acompanhado de batedor na frente e atrás do tratorista”, orienta.

Vítima foi atingida na estrada para Itaiacoca (Foto: Danilo Kieltika)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.