em

Prefeitura garante apoio aos novos conselheiros de igualdade racial

Em uma visita de cortesia ao prefeito Marcelo Rangel, presidente e secretários do recém-criado Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Ponta Grossa (Compir/PG) receberam, na tarde desta terça (5), apoio para que desenvolvam e apresentem ideias e projetos que promovam os objetivos do conselho. O grupo foi criado e empossado no mês de dezembro de 2018, com organização da Secretaria Municipal de Educação (SME) e deve realizar uma série de atividades ao longo deste ano.

O prefeito ofereceu suporte da Prefeitura para o desenvolvimento de projetos e declarou-se feliz por estar à frente deste processo. “Encaminhamos o projeto de lei, os vereadores o aprovaram e agora estamos conhecendo os conselheiros que nos ajudarão a promover a igualdade racial. É muito importante este contato, este diálogo com um conselho deliberativo, que estará nos ajudando em vários projetos”, considerou.

A função do Conselho é combater o racismo, a discriminação racial, desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades raciais em todos os aspectos, promovendo o controle social das políticas de promoção da igualdade racial desenvolvidas pelo Município. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.