em

Rede estadual oferta cursos técnicos na área de alimentação

As inscrições para os Cursos de Educação Profissional da rede estadual de ensino do Paraná estão abertas até 8 de novembro. Os interessados devem procurar diretamente um colégio estadual em que o curso que deseja fazer é ofertado. A inscrição para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e para Colégios Agrícolas e Florestal pode ser feita pela internet na página da instituição de ensino. São cerca de 50 opções de cursos.

Em Ponta Grossa, as inscrições estão abertas para o Colégio Prof. João Ricardo Von Borell du Vernay e Centro Estadual De Educação Profissional De Ponta Grossa. Também há vagas em cidades como Bandeirantes, Cambará, Londrina, Paranavaí e Maringá.

No total, os cursos profissionalizantes da rede estadual são oferecidos em 350 instituições de ensino de 184 municípios paranaenses. O local em que cada curso está disponível pode ser verificado no link www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos.

Os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, RG e CPF (cópia e original), histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão de curso e declaração emitida pela instituição para o caso de aluno bolsista da rede privada, além de comprovante de renda familiar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.