em

Semana seguirá gelada e com fortes geadas

A semana seguirá gelada na região. Conforme informações do Simepar, depois de uma chuva leve registrada entre esta segunda e terça-feira(16 e 17) , as temperaturas devem despencar. Para esta terça-feira, a temperatura mínima registrada deverá ser de um grau em Ponta Grosas. E, entre quarta e sexta-feira (19 e 21), a previsão é de ocorrência de geadas fortes no município. Na quarta-feira, a mínima deve ser de um grau abaixo de zero e a máxima não passará dos 13 graus.

Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, a frente fria seguiria seu deslocamento pelo Estado, com previsão de chuva na maioria das regiões e algumas rajadas de vento ainda nessa segunda. E, na retaguarda deste sistema, uma intensa massa de ar polar ingressa na região Sul e causa forte resfriamento nas regiões paranaenses, sendo observado um rápido e expressivo declínio de temperatura.

Conforme Kneib, o frio aumenta intensamente e estará associado ao vento. Apesar do frio ser intenso na região dos Campos Gerais não há previsão de ocorrência de geadas nesta terça-feira por causa da umidade elevada e do chuvisco durante a madrugada. “Mas, na quarta e quinta-feira teremos geadas fortes em Ponta Grossa”, explica. Apesar do frio, o meteorologista adianta que as condições climáticas não devem proporcionar ocorrência de neve em Ponta Grossa. Mas, o Simepar prevê chuva congelada e/ou a possibilidade de queda de neve em alguns municípios da região Sul, em especial na divisa com Santa Catarina nesta terça-feira.

 

Chuva

O tempo, no entanto, deve continuar seco, segundo prevê o Simepar. Havia apenas previsão de chuva leve entre esta segunda e terça-feira. De acordo com Kneib, a última chuva registrada em Ponta Grossa foi no dia 19 de junho, quando foram registrados 15 milímetros de precipitação. “Mas, chuva em grande proporção ocorreu apenas no início de junho, há um mês e meio, quando foram registrados cerca de 100 milímetros”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.