em

Turismo move 52 setores da economia, diz fundador da CVC

A semana que se iniciará será marcada por duas grandes palestras em Ponta Grossa. A primeira será com o fundador da CVC Viagens, Guilherme Jesus Paulus, nesta terça-feira (21), e a segunda com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, na quarta-feira (22). Eles participarão do Fórum Empresarial do Diário dos Campos e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg). Os convites podem ser retirados gratuitamente na sede do jornal.

Guilherme é também presidente do Grupo GJP Hotels & Resorts e membro do Conselho Nacional de Turismo. Para ele, o turismo brasileiro tem muita ainda a ser explorado e isto de Norte a Sul do país, incluindo cidades como Ponta Grossa. Confira a entrevista.

DIÁRIO – O turismo no Brasil foi afetado pela crise econômica?

GUILHERME – Todos os setores acabaram sofrendo com a crise econômica no Brasil, mas o turismo tem uma incrível capacidade de se reinventar, especialmente porque movimenta 52 setores da economia. Estimativas do Ministério do Trabalho e Emprego calculam que anualmente são criados cerca de 250 mil empregos no país, diretos e indiretos, todos ligados ao turismo. No planeta, o setor movimenta US$ 3,5 trilhões de e é responsável pelo emprego de cerca de 180 milhões de pessoas. Isso é o suficiente para explicar que para qualquer crise econômica, a saída principal é investimento em políticas de incentivo ao turismo. O Brasil tem mais de 8 mil km de litoral, um vasto território com climas diferentes, etnias, costumes e culinárias, sendo que sua biodiversidade é única no mundo. Isso já basta para termos a receita do sucesso.

Leia mais na edição impressa deste fim de semana

 

Serviço

Fórum Empresarial em PG

Data: Terça-feira (21)

Hora: 17 horas

Palestrante: Guilherme Jesus Paulus, fundador da CVC

Local: Acipg

Convite: Gratuito, no Diário dos Campos

 

Data: Quarta-feira (22)

Hora: 19 horas

Palestrante: Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap

Local: Acipg

Convite: Gratuito, no Diário dos Campos

Guilherme: “basta ter vontade política e parceiros ideais para viabilização do negócio” (Emerson Souza/Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.