em

Juba é apresentado no Operário

 

Divulgação

Jogador deve tirar umas férias e se juntar ao grupo no dia 10 de dezembro

A diretoria do Operário apresentou mais um atacante na manhã de ontem, Juberci Alves da Cruz, o Juba. O diretor do futebol, Antônio Luis Mikulis, também anunciou a chegada do goleiro  Guilherme, terceiro goleiro do Paraná clube,  de 19 anos, que veio de Ponta Grossa. Juba deve pegar uns dias de férias, mas retorna para as atividades no dia 10 de dezembro.

 

O último clube que Juba jogou foi o Macaé, que disputou a série C, o jogador foi peça chave na classificação da equipe para a série B do Campeonato Brasileiro.  O atleta já jogou na categoria de base do Operário em 2004, com ele já são 16 jogadores apresentados.  Com a camisa alvinegra Juba disputou a Copa Tribuna e Vila Velha.  O jogador já atuou também no Novo Hamburgo (RS), Veranópolis (RS), Boa Esporte (MG), Caxias (RS), Brasil de Pelotas (RS) e São José (PR).

Segundo Juba, o que o motivou para escolher o Operário foi o projeto que o clube tem para 2015. “O que me motivou foi o projeto do Operário de conquistar uma vaga para série D, de ter esse objetivo de ser vencedor, acho que um jogador não pode ir para um clube que não pensa em vitórias  e em títulos, e esse projeto de buscar o título, e esse acesso, eu fico feliz em voltar para cá, porque é um lugar que eu fui bem recebido em 2004 e espero fazer um bom trabalho para refazer uma carreira que foi esquecida no Operário, mas que agora pode ser mudada”, explica o atacante.

O jogador já trabalhou com Itamar Shülle e  conhece boa parte dos atletas que foi contratada. “Já atuei com sete jogadores, que têm qualidade e vêm para ajudar o Operário e tenho certeza que o Operário está montando um grupo forte, não só dentro de campo, mas fora de campo, um grupo que vai se unir muito por um objetivo que é alcançar a vaga para D. A maioria que está aqui eu cheguei a final do ‘gauchão'”, conta o atleta.

O jogador conta que não conhece muito sobre o Campeonato Paranaense, mas na avaliação dele “é melhor jogado”. ” O Paranaense eu sei que meu pai me conta, acho que o campeonato que é melhor jogado que o gauchão que é mais pegada e muita marcação  espero estar contribuindo com o Operário e poder mostrar meu futebol e meu trabalho e fazer história”, diz o jogador.

Mikulis ressalta a qualidade dos jogadores que já foram apresentados. “Nós estamos trazendo jogadores que o grupo conhece, a comissão técnica conhece. Fizemos uma análise profunda para trazer dentro daquilo que a gente quer, não adianta chegar aqui e não resolver o que precisamos. Nosso time está sendo contratada por qualidade técnica”, comenta Mikulis.

Federação divulga tabela

Na quarta-feira, a Federação Paranaense de Futebol apresentou a tabela de partidas da próxima temporada do Campeonato Paranaense 2015.  O Fantasma tem direito a cinco jogos em casa, mas como perdeu um mando de campo no ano passado, depois que um jogador arremessou um objeto no campo, em jogo contra o Cianorte, isso ainda está indefinido.

O diretor de futebol, Antonio Luis Mikulis, conta que deve entrar com recurso para que o Operário possa jogar as cinco partidas em Ponta Grossa. “Normalmente eu não olho tabela, não interessa a tabela, nós vamos ter que jogar com o pessoal e fazer a pontuação necessária para classificar. Agora o Operário perdeu um mando de jogo, ontem o presidente da Federação me  ligou, está vindo do Rio de Janeiro o processo, nós estamos contratando um advogado para tentar algum meio do Operário voltar a jogar esse mando, não é isso que vai atrapalhar a classificação do Operário”, explica Mikulis.

 

Tabela

Maringá  x Operário 17 horas 1/02

Operário x Foz do Iguaçu 20 horas 4/02

Coritiba X Operário 7/02 19h30

Londrina x Operário  11/02 20 horas

Operário x Prudentópolis 21/02 16 horas

J Malucelli x Operário 1/03 16 horas

Nacional x Operário 8/03 16 horas

Operário x Atlético 11/02 22 horas

Cascavel x Operário 15/03 16 horas

Operário x Paraná 22/03 16 horas

Operário x Rio Branco 29/03 16 horas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.