em

“Está tudo dentro do que a gente tinha previsto”

 

Rodrigo Covolan

Os novos jogadores farão trabalho especial para se adaptarem aos demais

Ontem, em entrevista coletiva,  a diretoria do Operário apresentou os novos jogadores, que chegaram esta semana no clube e já estão participando das atividades: Ruy, Vinícius e Fred. Estava presente Gerson Gusmão, auxiliar técnico,  que fez uma avaliação do período de treinamentos até agora. O grupo começou as atividades no começo deste mês.

 

Segundo Gusmão, os trabalhos da primeira etapa de preparação do clube encerram na segunda-feira. “Está tudo dentro do que a gente tinha previsto, os atletas soltando a musculatura pela carga de trabalho físico que foi colocado neles, mas a resposta dos atletas tem sido muito boa. A intensidade nos treinamentos também, nós temos a plena certeza que estamos no caminho certo”, explica Gusmão.

Como os três jogadores apresentados chegaram quase no final da primeira fase de preparação, terão uma atividade diferente dos demais atletas, Eliomar também terá os treinos diferentes, já que quando chegou ao clube estava lesionado.

“Sabemos que é um momento delicado e os atletas precisam de um tratamento especial.  Esses jogadores que chegaram posteriormente estão fazendo trabalho especial. Iniciaram hoje (ontem ) treinamento em três turnos, para retomar o tempo perdido para tentar chegar o mais próximo possível dos demais. Os três e mais o Eliomar, que está com uma carência da parte física, que também tem que correr  contra o tempo”, comenta o auxiliar.

Com a chegada de Vinícius e Fred o Operário já tem nove jogadores com passagem pelo Novo Hamburgo, para o goleiro Vinícius isso deve ajudar o grupo.  “Fizemos um bom trabalho no novo Hamburgo na Copa do Brasil, já chega em um ambiente em que a gente encontra jogadores competentes isso facilita na transição e no entrosamento para que a gente possa fazer um ótimo Campeonato Paranaense”, ressalta o goleiro.

O goleiro ficou quatro meses longe do campo, mas acredita que isso não deve prejudicar a sua preparação para a temporada 2015. “Agora a dificuldade não é tanto porque estamos iniciando agora um trabalho de pré-temporada, se tivesse chegando agora no meio de uma competição talvez  poderia prejudicar, mas fazendo a pré-temporada participando dos jogos treinos vou entrar em forma normal e vai ser natural”, conta Vinícius.

Fred também já jogou sob o comando do técnico Itamar Schülle e destaca a forma de trabalho do treinador alvinegro . “O Itamar tem uma característica de treinamento muito forte e intensa e isso faz a diferença no jogo. No mata-mata da Copa do Brasil, pela situação da competição e dos treinamentos fortes que a gente estava fazendo, acabamos jogando fora e fechado sempre procurando fazer um gol “, expõe.

Ruy, que já estava negociando com o clube,ele conta que o que travou sua apresentação no Operário foram questões contratuais do Arapongas(antigo clube), durante esse  período o atleta ficou no Rio Branco. “Na verdade estava tudo programado, por questões burocráticas atrasou. O Operário é um grande clube, qualquer jogador tem vontade de jogar aqui e vim fazer o meu melhor e vou ajudar a equipe”, afirma Ruy.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.