em

Itamar faz avaliação positiva da primeira fase

 

Divulgação

Expectativa de Iatamar é que amistosos preparem bem equipe

O Operário fechou ontem a primeira fase de treinamentos, pelo menos com parte do elenco, que deve retornar no dia 29. Os jogadores recém-contratados Ruy, Vinícius e Fred, devem treinar hoje e a amanhã e retornar no dia 26, já que não estão com o grupo desde o início da preparação, que começou na última semana de novembro.

 

“A gente lamenta que eles não chegaram todos juntos, por isso estamos com dois grupos, um treina e foi liberado para ficar em casa, outro fica, vai trabalhar amanhã e dia 24 e retorna dia 26 e já trabalha direto até o dia 3. Isso é a necessidade que se fez para que a gente possa dar uma condição física e muscular para esses atletas, para que a partir de janeiro a gente tenha um grupo só, todos em condições iguais de poder fazer o trabalho todo mundo junto”, explica o técnico Itamar Schülle.

Em relação ao grupo que já tem quase um mês de atividades, o técnico comenta que viu a evolução gradual desde o começo da preparação. No último final de semana o grupo realizou um jogo treino contra o Iraty, o placar fechou em 3 a 0 para o Operário.

“Tem sido bom, a equipe está crescendo muito semana a semana, cada dia tem sido produtivo, na parte técnica também tem melhorado. Conseguimos realizar um jogo treino já com uma equipe que nos exigiu bastante, foi um teste que exigiu mais do grupo, isso foi muito bom e a gente tem visto o crescimento, por parte do time e isso tem nos alegrado, mas estamos trabalhando de forma correta e o grupo vem evoluindo bastante”, comenta o técnico.

Para o próximo mês, o Operário está programando cinco amistosos, dois já estão confirmados, contra o Guarani de Palhoça e Avaí, a intenção é realizar mais partidas contra o Marcílio Dias, Metropolitano e Figueirense. O clube está tentando acertar com o Coritiba ou Joinville, para a realização do amistoso em janeiro, em Ponta Grossa. Antes disso, a diretoria do Operário quer fazer mais um amistoso em Ponta Grossa. “Estamos vendo com uma equipe que vai disputar a segunda de Santa Catarina antes da nossa viagem, temos agendado amistosos e nossa expectativa é que fazendo cinco jogos-treinos acho que vamos conseguir chegar a uma situação boa durante a competição”, conta Itamar.

Lesão

O jogador Sidnei está com lesão muscular entre a coxa e o púbis  e não deve retornar as atividades de preparação, mas fica no clube para tratamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.