em

Operário entra em semana decisiva

Alvinegro faz últimos acertos para estreia no Paranaense no domingo, fora de casa; empate com sem gols em amistoso foi último teste antes de início do Estadual

Divulgação

Time titular do Operário que empatou com o Coritiba deve ser semelhante ao que encara o Maringá

O Operário entra na reta final para a estreia no Campeonato Paranaense de 2015. Após o empate sem gols no amistoso com o Coritiba no último domingo, elenco e comissão técnica voltam as atenções para o confronto contra o Maringá, no Willie Davids, na rodada de abertura do Estadual, no dia 1º de fevereiro.

O técnico Itamar Schulle revelou que ainda precisam ser feitos alguns ajustes na equipe, mas fez uma análise positiva da atuação do alvinegro diante do sub-23 do Coritiba. “O Operário jogou, criou, teve paciência para trabalhar a bola, criou inúmeras situações de gol. Eu vejo que fizemos um grande jogo, às vezes um pouco de ansiedade, nervosismo, atrapalhou, mas isso, com trabalho, maturidade, convivência diária de treinamento, vai ser melhorado. Assim como outras coisas que precisam ser ajustadas”, disse o treinador.

Nos próximos dias o trabalho de Schulle será lapidar o time titular, ao que indica, devendo ser bastante semelhante ao que começou o amistoso contra o Coritiba. As únicas eventuais alterações devem ocorrer no ataque, onde Douglas – que não entrou em campo no domingo – seja titular ao lado de Paulinho, e na defesa, já que Douglas Mendes ainda apresenta problemas com sua documentação pendente da transferência do KS Flamurtari, da Albânia. Caso o zagueiro não seja regularizado, a tendência é que Schulle escale Sosa ao lado de Marcelo Carvalho na defesa do Operário. O alvinegro começou o amistoso contra o Coritiba com Jhonatan, Danilo Baia, Douglas Mendes, Marcelo Carvalho e Peixoto; Chicão, Léo Salino, Washington e Ruy; Andrezinho e Paulinho.

O treinador ainda deverá ter à disposição o atacante Joelson e o volante Lucas, contratados na semana passada e que devem estar em condições até o fim de semana.

Reencontro

O empate em 0 a 0 com o Coritiba marcou o reencontro com o torcedor alvinegro. Há quase um ano o Germano Krüger não abrigava uma partida do Operário, e pouco mais de 700 pessoas compareceram à vila Oficinas. O público total da partida foi de 726 pessoas, gerando uma renda de R$ 5890.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.