em

Operário apresenta lateral esquerdo

A diretoria do Operário anunciou o nome do lateral esquerdo Julio Cesar Godinho Catole, para compor o elenco. O atleta chegou na quinta-feira ao Fantasma. O último clube que ele jogou foi o Santa Cruz, mas antes de chegar ao Operário o jogador estava no Rio Branco de Paranaguá.  O atleta chega para suprir uma necessidade do grupo apresentada nas partidas.

O diretor de Futebol do Operário, Antônio Luiz Mikulis, acredita que com a contratação de Julinho, estão encerras as negociações com jogadores.  “Operário estava precisando de um lateral. Assim praticamente terminamos as contratações. Espero que não precise contratar logo. Eu acredito que não, porque o grupo está muito bem e com qualidade técnica. Foi difícil encontrar um lateral esquerdo, mas trouxemos e, pelo currículo que ele tem, será uma peça importante”, conta Mikulis.

Julinho já passou pelo Vasco, Avaí, Sport e Guarani. Ele também atuou no clube mexicano Estudiantes de Altamira.  O jogador conta que optou pelo Operário devido a estrutura que é oferecida para os atletas aqui. “A estrutura do Operário está  mil anos luz na frente do Rio Branco. Não sei dizer em como é o time, porque não acompanho muito o futebol paranaense, mas eu sei que em questão de estrutura será melhor para trabalhar. O que é oferecido aqui não perde em nada para nenhum clube. Isso que facilita bastante o dia a dia do atleta”, ressalta.

Julinho conta que já acompanha o trabalho do técnico Itamar Schulle desde 2005, e já jogou contra ele em algumas situações. O jogador sabe que o técnico tem trabalho forte e é exigente durante os treinamentos. “Sei como Schulle trabalha. O estilo dele é bem pegado de marcação. Nas vezes que eu atuei contra ele, as equipes vinham fortes. O preparador físico dele é sempre bom, os jogadores são dispostos a correr o jogo todo. Já estou acostumado com o tipo de trabalho que ele tem”, conta o jogador.

 

Rodrigo Covolan

Julinho tem em seu currículo passagens pelo Santa Cruz, Vasco e Sport

 

 

Lesão

Quando estava no Santa Cruz, o atleta sofreu uma lesão. Juninho diz que está recuperado e acredita que logo estará à disposição de Schulle. “Sofri uma lesão no final do ano passado, creio que já estou recuperado. Vai fazer um mês que eu estou trabalhando fisicamente bem, como eu frisei, o jeito que o professor trabalha é muito forte, creio que em uma semana estou apto para entrar em campo”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.