em

Operário tem melhor campanha em cinco anos

Ao longo dos cinco primeiros jogos no Campeonato Paranaense de 2015 o Operário conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. É o melhor inicio de competição em cinco anos. E, 2014 passado, o grupo alvinegro conquistou três empates, uma derrota e uma vitória, nas cinco primeiras rodadas.

Melhor campanha que deste ano, só a de 2011, quando o Fantasma conquistou três vitórias e duas derrotas. Já em 2012, foram quatro derrotas e uma vitória nos cinco primeiros jogos do paranaense. Em 2013 foi o ano de empate, nas cinco primeiras rodadas, foram quatro e apenas uma vitória, na competição.

Já em relação aos pontos conquistados ao longo do Campeonato, o que foi somado esse ano está bem próximo dos números da primeira fase do ano passado. Em 11 jogos em 2014 o Operário somou 13 pontos. Três a mais que a atual pontuação do Fantasma na competição em cinco rodadas.  O desempenho do ano passado obrigou o clube a disputar o descenso e brigar para não cair para a segunda divisão da competição.

Outro número positivo do Operário em 2015 é em relação aos gols marcados. No levantamento feito pela Federação Paranaense de Futebol, o time de Ponta Grossa é destaque e aparece como melhor ataque da competição, com 10 gols. O que aumentou a média do Fantasma foi a última partida contra o Prudentópolis, onde o alvinegro saiu com a vitória pelo placar de 5 a 1.

Para o técnico Itamar Schulle, esses números são resultado do empenho da comissão técnica e dos atletas durante os treinamentos. “É o fruto de trabalho de todo elenco. Como eu sempre estou falando, temos que ser gratos a Deus por estar trabalhando no Operário. Aqui temos tranquilidade durante a semana nas atividades. Vejo bastante respeito, dedicação é e seriedade dos jogadores nos treinamentos. Nada acontece por acaso, as conquistas têm que ser plantadas”, ressalta Schulle.

O comandante ressalta que tem mantido constantes conversas com o elenco, para manter o ritmo de trabalho e de vitórias. “O campeonato está na metade e estamos indo para a sexta rodada. Acredito que no caminho certo. Eu até estava comentando com o grupo para a gente manter esse caminho e no dia a dia tentar melhorar, para chegar  no final da competição com nosso objetivo conquistado”, expõe Itamar.

 

Peterson Strack

Sossa está a disposição de Schulle para jogo deste domingo

 

Operário encara o líder da competição

Neste domingo o Fantasma enfrenta o J. Malucelli, às 16 horas, no Ecoestádio. Com 13 pontos o Jotinha é o atual líder da competição. Em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. O Operário ocupa a terceira colocação com 10 pontos.

O técnico Itamar Schulle acredita que o J. Malucelli não deve mudar o time nesta partida, principalmente o sistema defensivo. “Acredito que não vai mudar a zaga não. São zagueiros firmes de bom passe, não vai trocar agora porque vai jogar com o Operário. Mas, independente de mudar ou não, nossa equipe se preparou bastante durante a semana para esse jogo, temos que estar prontos para qualquer coisa”, ressalta Itamar.

Schulle sabe que não será tarefa fácil nesse domingo pelo entrosamento que o J. Malucelli tem em campo. “Vamos encontrar uma equipe que tem um conjunto muito grande, é uma equipe que se conhece há muito tempo. O Malucelli é líder, não por acaso, é porque manteve um grupo que já está junto há três anos. É um time que sabe fechar os espaços, não é um grupo formada há três meses. Mas o Operário tem condição de ir lá fazer um grande jogo,  buscar uma vitória”, explica Schulle.

Itamar ressalta que não definiu qual será o modelo de ataque ou de defesa que atua hoje, mas ressaltou que, quem entrar em campo, está preparado. “Mesmo pensamento que eu tenho do ataque tenho de defesa. O Marcelo está bem na zaga, mas tem o Michael que quando eu precisar pode ser usado, e também o Sossa e o Douglas formam uma boa dupla “, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.