em

Operário começa a luta pelo título

O Operário começa neste domingo a caminhada rumo ao título do Campeonato Paranaense. A partida envolve muita história, já que a última vez que o Operário disputou uma final foi em 1961, no campeonato Zona Sul diante do Coritiba. O Fantasma e o Coxa entram em campo neste domingo, às 16 horas no Germano Krüger.

O grupo fez muito mistério durante a semana, a única certeza é que o artilheiro Douglas não entra em campo, porque foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última partida. As opções do técnico Itamar Schulle são Joelson e Mateus Lima.

No histórico de confrontos, o Operário e Coritiba já se enfrentaram 72 vezes ao longo dos anos, o saldo é positivo para o Coxa, foram 44 vitórias contra 12 do Operário e 22 empates. A última vez que o Fantasma de Vila Oficinas venceu foi em 1990. Neste domingo o Operário busca quebrar esse tabu e sair na frente na disputa da final.

A torcida alvinegra vive a expectativa de poder tirar da garganta o grito de campeão. Thiago Moro, que sempre acompanhou o Operário e hoje é presidente da Associação Avante Fantasma (AAFA), comenta que se sente emocionado pelo momento que o time vive. “Para nós que vivemos o clube todos os dias e há muito tempo, é muito emocionante viver este momento, sabendo de todas as dificuldades que existiram para chegarem até este momento que esperamos não ser único”, comenta Thiago.

Em 2000 ele e mais alguns torcedores criaram um grupo que pedia a volta do Operário para o Futebol profissional do Estado. “No dia 3 de maio de 2000, criamos um movimento que pedia o retorno do Operário Ferroviário ao futebol profissional, (o time parou em 1994 e retornou às atividades em 2004).  Por coincidência, destino ou interseção dos deuses do futebol, será na mesma data da segunda partida deste torneio 2015, o que nos deixa ainda mais entusiasmados para esta decisão”, relata.

História

O ponta direita Jairo Augusto Pawloski, estava na partida de 1961 e defendeu o Operário, ele espera que a conquista do título seja diferente da que aconteceu em 1961. “Na ocasião vencemos graças ao ‘caso Agapito’, não tive a felicidade de vibrar a vitória dentro de campo, mas a cidade vibrou muito. Hoje eu espero que o Operário consiga vencer e traga o título”, explica Jairo. O ex-jogador ressalta a importância de um título estadual para Ponta Grossa. “É um campeonato importante para o Fantasma. Motiva os torcedores, a gente se orgulha desses atletas. O momento que eles estão vivendo é fantástico para Ponta Grossa”, ressalta.

Jairo relembra a época de jogador e conta que, assim como hoje, o Operário era uma das melhores equipes do estado.” Na época o campeonato era muito difícil vencer nosso time, tínhamos um ataque muito bom. Hoje o futebol é diferente difícil fazer comparação,  mas na época era o melhor time do estado”, relembra.

Serviço

Operário e Coritiba

16 horas

Ingresso R$ 100

Peterson Strack

“Para nós que vivemos o clube todos os dias e há muito tempo, é muito emocionante viver este momento”

Nacional encara o Rio Branco pelo descenso

O Nacional recebe o Rio Branco pela 5° rodada do ‘torneio da morte’ do Campeonato Paranaense, às 16 horas, no Erich George. A briga é direta por posições na tabela, já que o Rio Branco é o segundo e o Nacional ocupa a terceira colocação, ambos com o mesmo número de pontos, cinco. Os donos da casa vem de um empate diante do Prudentópolis, já o Rio Branco venceu a equipe do Atlético Paranaense.

Após a primeira vitória do Rio Branco na última rodada o técnico Allan Aal acredita que o time só está reagindo devido ao estimulo que o grupo está recebendo. “A mobilização do clube, dos jogadores e dos torcedores, acreditando e dando força sabendo das dificuldades e do trabalho.  Eu acho que não adiante motivar o jogador e sim organizar taticamente”, comenta o comandante da equipe da capital.c

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.