Polícia

Acidente na BR-277 mata 11 e fere 15 pessoas

Da Redação

21/08/2011 às 10:53 - Atualizado em 31/08/2012 às 14:32

 

divulgação

O micro-ônibus explodiu na hora

 

 

Um grave acidente no km 334 da BR-277, na região de Guarapuava, deixou 11 pessoas mortas e 15 feridas. Um microônibus e um caminhão, carregado com óleo diesel, bateram de frente provocando uma explosão. Os passageiros do veículo de turismo eram trabalhadores de uma empresa que presta serviço para a Repar (Refinaria Presidente Getulio Vargas), em Araucária, região metropolitana de Curitiba.  Eles estavam voltando de uma excursão para Foz do Iguaçu e Paraguai.

A colisão frontal aconteceu por volta as 20h40 deste sábado (20), numa região chamada Rio das Pedras. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do microônibus tentou desviar e um rodado de caminhão que estava na rodovia. O pneu havia caído de outro caminhão. Nesta manobra, o coletivo (com 25 passageiros) bateu de frente com a carreta tanque e foi lançado ribanceira abaixo.

Na colisão, houve a explosão. Os mortos eram passageiros do micro-ônibus. O motorista do caminhão tanque, com placa de Videira, sobreviveu e transitava em sentido contrário. A previsão era descarregar a carga de óleo diesel no município de Guaíra. 

As 11 vítimas fatais morreram no local e cinco ficaram carbonisadas. Elas ainda não foram identificadas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde devem permanecer até serem reconhecidos. Outras 14 pessoas ficaram feridas, sendo dez em estado grave. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao pronto socorro municipal de Guarapuava.

 

Publicidade
Enquete

Você aprova o horário de verão?

Publicidade
Flagra

Sinalização

Publicidade