Polícia

Estrada para Itaiacoca tem mais um acidente

Edilene Santos

22/12/2011 às 09:24 - Atualizado em 01/09/2012 às 15:41

Mais um grave acidente foi registrado na PR-513, a Rodovia do Talco, em Ponta Grossa. Uma moto colidiu contra um caminhão da coleta de lixo, ontem à tarde, por volta das 16h45. O motociclista Gilberto Barbosa de Moraes, 39 anos, ficou gravemente ferido.

O condutor do caminhão da Ponta Grossa Ambiental (PGA), Maurício José Rodrigues, disse que o piloto da moto não conseguiu completar a curva, próxima ao Capão da Onça. “Ele estava em alta velocidade, perdeu o controle e bateu na traseira do caminhão”, explicou. Maurício seguia no sentido Ponta Grossa, enquanto a motocicleta Yamaha YBR trafegava no sentido contrário.

Gilberto foi socorrido por equipes do Siate e Samu. Ele teve vários ferimentos, foi encaminhado ao Hospital Vicentino, mas não corre risco de morte.

Em menos de um mês, outros dois acidentes graves foram registrados na Estrada de Itaiacoca. No dia 26 de novembro, um carro capotou e matou a motorista, a cabeleireira Alexandra Franquito, 35 anos. No último dia 10, a colisão entre uma moto e um carro provocou a morte do eletricista de veículos Aguinaldo Luiz Prestes Filho, 40.

Acostumado a trafegar por essa estrada, Maurício destaca que o trecho é bastante perigoso. “Essa via tem muitas curvas, é estreita para o tráfego que existe hoje, principalmente de caminhões, e os condutores abusam da velocidade”, conclui.

Publicidade
Enquete

Você acha que os descontos da Black Friday compensam?

Publicidade
Flagra

Locomoção

Publicidade