em

Carro derruba poste e deixa vila Estrela sem luz

Poste bloqueou completamente a rua / Foto: Rodrigo Covolan

Um acidente deixou parte da vila Estrela, em Ponta Grossa, sem energia elétrica, na tarde desta terça-feira. Um Renault Scénic bateu e derrubou um poste na Rua Estanislau Piekarski, a cerca de 500 metros do Hospital da Criança. A colisão foi por volta de 14h15.

O acidente aconteceu numa curva e o motorista, José Edison Lopes Xavier, 42 anos, estava sozinho no carro. De acordo com o tenente Lucas Gross, do Corpo de Bombeiros, com a batida, o air bag foi acionado e o condutor teve ferimentos leves. Ele foi socorrido no local pelo Siate e encaminhado ao Hospital Municipal.

O poste caiu sobre a rua, bloqueando-a nos dois sentidos. Os fios de alta tensão ficaram sobre o chão e uma equipe da Copel foi acionada.

De acordo com a Copel, além do poste derrubado, outros dois tiveram a estrutura comprometida e teriam de ser substituídos. A expectativa era de que todo o trabalho fosse concluído até as 22 horas.

Ainda segundo a empresa, 25 unidades ficaram sem energia por causa do acidente, entre elas, o Hospital da Criança, mas como o local tem gerador, a queda de luz não prejudicou o atendimento dos pacientes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.