em

Família aguarda mais de 10 horas para liberar corpo de rapaz no IML

A família do instrutor de autoescola, Reginaldo César dos Santos, 37 anos, morto em um acidente de carro na última quinta-feira (5), no município de Imbaú, aguarda mais de dez horas para liberar o corpo do rapaz no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O pai da vítima, Francisco Castorino dos Santos, relata que o corpo do filho deu entrada por volta das 23 horas de quinta e até às 9h30 de sexta ainda não havia sido liberado.

“Chegamos aqui no mesmo momento, mas fomos informados de que o médico deixava o trabalho às 22 horas e o outro assumiria às 9 horas da manhã. Tivemos que dormir no carro. Deveria ter médicos de plantão. É uma longa espera. Não desejamos isso para ninguém”, comenta Francisco.

A amiga da família de Reginaldo, Lucimara de Oliveira, também veio de Imbaú para ajudar os familiares. “A família está desesperada lá aguardando pelo corpo dele. Por conta de toda essa espera nós não teremos tempo de nos despedir corretamente. Teremos que fazer o velório e o enterro às pressas”, lamenta.

A reportagem já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para falar sobre este assunto e aguarda um posicionamento da pasta.

Acidente

O acidente que tirou a vida do instrutor aconteceu por volta das 17 horas, na BR-376, município de Imbaú. O instrutor estava realizando um contorno com o veículo da autoescola quando foi atingido na lateral por uma caminhonete. Com o impacto, Reginaldo sofreu ferimentos graves

Ele foi socorrido por equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Imbaú e, em seguida, foi encaminhado ao Hospital Dr. Feitosa, mas faleceu momentos depois. O corpo da vítima foi levado ao IML de Ponta Grossa.

Informações dão conta de que um aluno também estava no carro. Ele ficou ferido e precisou ser levado ao hospital. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Família lamenta a espera para a liberação do corpo do rapaz. Foto: Rodrigo Covolan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.