Polícia

Polícia e bombeiro militar formam 250 soldados para atuar na região

Edilene Santos

06/01/2017 às 17:08 - Atualizado em 06/01/2017 às 17:08


Policiais estão concluindo o estágio; formatura será na quarta-feira / Foto: Peterson Strack

A partir dos próximos dias, a segurança em municípios da região será reforçada com o incremento de novos policiais e bombeiros militares. Mais de 250 soldados (sendo 33 bombeiros) estão sendo formados para atuarem em Ponta Grossa, Guarapuava, Irati, Telêmaco Borba e Lapa – cidades que integram o 4º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). A solenidade de formatura está marcada para quarta-feira, no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ponta Grossa, e, segundo o 4º CRPM, está confirmada a presença do governador Beto Richa e de demais autoridades militares.

O curso para formação dos novos soldados teve início em fevereiro de 2016 e inclui aulas teóricas e práticas. Na área da PM, os alunos foram divididos em três núcleos: Telêmaco Borba, onde atuarão todos os que se formaram; Guarapuava, cujos alunos serão divididos para atuar em Guarapuava, Irati e Ponta Grossa; e União da Vitória, onde alguns dos novos policiais serão mantidos e outros serão designados para a Lapa.

O capitão Aurélio de Santa Clara coordenou o curso em Telêmaco e explica que os alunos tiveram 1,5 mil horas/aula, sendo que 360 foram de estágio supervisionado nas ruas. O estágio termina neste sábado.  “Durante o curso, os soldados tiveram disciplinas em várias áreas como direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas policiais, uso de armamento e defesa pessoal”, resume.

Bombeiros

Dos novos bombeiros, 21 deles ficarão na área do 2º Grupamento, com sede em Ponta Grossa. Segundo o tenente Matheus Justino Cândido, os alunos tiveram mais de 1,7 mil horas/aula em 39 disciplinas teóricas e práticas, entre elas, direito disciplinar, comunicação social, direito constitucional, salvamento aquático e combate a incêndios.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1904 18/02/2017
  • 21
  • 18
  • 56
  • 15
  • 51
  • 12
Publicidade
Enquete

Você aprova o estilo 'mais popular e interligado' de Marcelo Rangel?

Publicidade
Flagra

Quase, ‘nunca’, pronta

Publicidade
Publicidade