em

Tempestades deixam Defesa Civil de Ponta Grossa em alerta

A Defesa Civil de Ponta Grossa está em alerta, ao longo da semana, para riscos de chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de vento. Segundo o Simepar, os próximos dias serão de temperaturas altas, no entanto, o calor poderá ocasionar pancadas de chuvas e trovoadas no período da tarde. O tempo só voltará a melhorar a partir de sexta-feira (13).

No último domingo (8), pelo menos, 18 casas localizadas na região do bairro de Uvaranas foram alagadas por conta de uma forte tempestade que atingiu o município no início da tarde. Moradores prejudicados perderam móveis e tiveram os muros das casas arrancados com a força da água.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek, as vilas mais prejudicadas foram o Jardim Paraíso e a Vila Rubini. “Foi tudo muito rápido e ninguém estava esperando que a chuva viria de forma tão intensa. O volume de água também foi muito grande e, quando os moradores viram, as casas já estavam alagadas”, relata.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros chegaram aos locais prejudicados cerca de 30 minutos depois dos estragos. “Muitas pessoas perderam tudo, desde colchões, mesas, sofás e passaram a tarde tentando recuperar os móveis”, conta Witek.

Confira mais na versão impressa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.