em

Álcool, drogas e traições motivam maioria dos assassinatos em PG

Consumo de drogas, uso excessivo de álcool e aspectos culturais típicos dos ponta-grossenses estão entre as principais causas dos 11 homicídios registrados no Município nos dois primeiros meses deste ano, segundo análise dos especialistas da Polícia Civil.

Destes 11 casos registrados, entre janeiro e fevereiro,dois teriam ocorrido por vingança contra traições conjugais.

Segundo dados da 13.ªSDP, Ponta Grossa registrou, em todo o ano de 2016, 57 assassinatos, sendo que na metade deles houve a utilização de armas de fogo. Em 35% dos casos o fator que desencadeou os homicídios foi o consumo excessivo de bebida alcoólica.

Fábio Matavelli
Na sexta-feira, casal foi vítima de assassinato com requintes de brutalidade

 

 

“Os homicídios podem ser motivados por ‘n’ fatores, no entanto, observamos a questão cultural por trás de alguns casos. Neste ano, registramos dois crimes que foram motivados por vingança. Percebemos que as pessoas ainda não conseguem se conter diante de uma situação de traição ou ciúme, por exemplo. Isso é o reflexo de uma sociedade que ainda não consegue aceitar algumas informações e acaba resolvendo da pior maneiram que é o homicídio”, explica a delegada do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Tânia Maria Sviercoski Pinto.

 

Confira os locais, datas e outras informações dos homicídios registrados em Ponta Grossa neste ano.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.