em

Comoção e revolta marcam protesto por jovem morto em PG

Um protesto organizado por colegas de profissão marcou o dia do enterro de Kennedy Simões, 21 anos. Cerca de mil pessoas participaram da manifestação que percorreu as principais ruas do Centro de Ponta Grossa. O ato simboliza a revolta e o pedido de justiça pela morte do jovem, que ocorreu no último domingo (26), em decorrência de um acidente de trânsito, na Avenida Visconde de Mauá.

Kennedy pilotava a moto que se envolveu em uma colisão com um veículo Chevrolet Ônix. O carro era conduzido por um homem que estava embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. De acordo com o teste do bafômetro, realizado pela equipe da Polícia Militar, o nível de álcool no sangue estava 23 vezes acima do permitido.

Apesar de ter sido preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia, o motorista foi solto logo depois de pagar fiança no valor de R$ 3 mil.

O protesto desta segunda-feira foi, justamente, para pedir justiça e maior rigor da legislação brasileira contra este tipo de infrator.

 

Morte do filho

A morte de Kennedy Simões ainda foi marcada por uma circunstância fatídica. Quando a equipe do Samu chegou para dar atendimento à ocorrência, o motorista da ambulância, Flávio Simões, constatou que a vítima fatal era seu filho. Em entrevista à imprensa, o pai disse que ficou atordoado com a cena e sem saber o que fazer.

Protesto

A manifestação dos amigos e familiares de Kennedy pelas ruas de Ponta Grossa foi marcada pela comoção e gestos de solidariedade. Várias pessoas, ao reconhecer o motivo do protesto, demonstravam apoio à causa. Confira os vídeos.

Vídeo: Fernanda Rosa

 

 

Homenagem Vídeo: Fernanda Rosa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.