em

Delegada analisa motivos dos assassinatos em PG

Consumo de drogas, uso excessivo de álcool e aspectos culturais típicos dos ponta-grossenses estão entre as principais causas dos 11 homicídios registrados no Município nos dois primeiros meses deste ano, segundo análise dos especialistas da Polícia Civil.

DC entrevistou a delegada do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Tânia Maria Sviercoski Pinto. Confira os principais trechos

 

Fábio Matavelli
Tânia Maria Sviercoski Pinto: “Estamos trabalhando para elucidar todos os crimes”

 

 

Diário dos Campos – Podemos considerar os números de homicídios em PG preocupantes?

Tânia Sviercoski- Qualquer caso é preocupante. Homicídio é um crime muito grave porque é contra a vida. Situações de homicídios envolvem diversos fatores, inclusiveculturais, pois refletema condição econômica e educacional que, muitas vezes,vão além do trabalho policial. Por isso, não podemos relaxar e deixar que a taxa de homicídios seja cada vez maior.

DC – Como é realizado o trabalho investigativo da Polícia Civil?

Tânia – O trabalho é atuar depois que o crime ocorre.Dentro da nossa atribuição, nós temos procurado identificar a autoria pra que essa pessoa responda pelo crime e que não tenhamos a sensação de impunidade. Da nossa parte, temos todo o empenho para que consigamos um índice elevado de apuração de autorias.

DC – A estrutura disponibilizada hoje é suficiente para os trabalhos de investigação?

Tânia – Podemos dizer que há locais onde existe uma estrutura muito melhor para a investigação, mas nós estamos empenhados em fazer um bom trabalho. Temos buscado atuar com bastante eficiência. No ano passado, tivemos a elucidação de 90% dos crimes.

DC – Quais foram as principais causas destes crimes?

Tânia – Os homicídios podem ser motivados por ‘n’ fatores, no entanto, observamos a questão cultural por trás de alguns casos. Dois casos foram referentes a questões de relacionamentos extraconjugais. Em um deles, nós decretamos a prisão temporária do autor em razão de investigações. A vítima estaria envolvida com a esposa do mesmo. Então foram dois homicídios motivados por vingança. Os demais estão relacionados ao tráfico de drogas e ao consumo do álcool.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.