em

Jardim Quero-Quero pede mais segurança

Moradores do Jardim Quero-Quero, no Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, estão preocupados com o elevado número de assaltos e furtos que vêm acontecendo na região. Na tarde de ontem, o alvo foi a Mercearia Vargas, localizada na Rua Expedicionário Darcy Soares. Três rapazes entraram no estabelecimento e deram voz de assalto. Um deles apontou uma arma de fogo para a proprietária, Eliane do Rocio Inglês. Em seguida, saíram levando cerca de R$ 30 do caixa, e bebidas da geladeira como cerveja, refrigerante e energético.

 

Fábio Matavelli
Polícia registrou mais um assalto a mercearia

 

Segundo Eliane, o número de assaltos aumentou muito nos últimos dois anos. “Antes não era tanto assim, mas de uns tempos para cá tem acontecido com mais freqüência, e ainda por cima diminuiu o movimento da clientela”, lamenta a comerciante.

A região toda vem sofrendo uma onda de furtos e roubos. De acordo com a comerciante Silvana Mayer, que também possui loja na região, o último assalto foi no ano passado, mas os vizinhos relatam furtos o tempo todo. “Outro dia mesmo invadiram a casa de uma vizinha pelo telhado. Arrancaram a parte de cima de uma pia, encheram de coisas dentro e levaram tudo embora. Ninguém viu nada”, conta Silvana, que já viu mercearias da região fecharem por causa dos furtos e assaltos.

De acordo com os moradores, a Polícia Militar realiza freqüentes rondas pela região com motos e viaturas. A PM efetuou buscas na região, mas não encontrou os suspeitos do assalto à Mercearia Vargas até o fechamento desta edição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.