em

Operação prende quadrilha que assaltava casas lotéricas na região

Policiais de Arapoti prenderam na noite de segunda-feira (20) uma quadrilha acusada de cometer assaltos a casas lotéricas e na agência dos Correios da cidade. Os integrantes foram presos durante uma operação realizada pelos policiais. Segundo a polícia, os suspeitos começaram a ser investigados depois um roubo ocorrido na lotérica no mês de janeiro.

“Outros estabelecimentos iguais também foram roubados na região. Somente no ultimo mês, os Correios de Wenceslau Braz, Jaguariaíva e Sengés, e as casas lotéricas de Piraí do Sul e Jaguariaíva foram vítimas dos criminosos”, informou a polícia.

Com os criminosos foram encontradas munições, armas e o dinheiro levado nos assaltos. Foto: Divulgação

 

A polícia vinha investigando a relação entre os crimes praticados. Na tarde de segunda, quatro pessoas foram presas depois de assaltarem uma distribuidora de bebidas na cidade. Como os policiais já tinham conhecimento dos passos da quadrilha, dirigiram-se para o seu paradeiro. Dois rapazes acabaram fugindo pelo mato.

Na casa onde eles se estavam foram localizados os veículos que usavam para praticar os assaltos, munições e espingarda calibre 12, toucas ninjas, roupas usadas nos roubos, além do dinheiro roubado na distribuidora de bebidas.

Depois da prisão dos primeiros envolvidos, a polícia descobriu a identificação dos outros dois. Um deles foi preso ao amanhecer na cidade de Jaguariaíva. O delegado de Arapoti, Durval Athayde, ressaltou que o sucesso nos trabalhos só ocorreu por causa do esforço e dedicação de todos os policiais envolvidos. “Foi um trabalho de inteligência muito bem realizado e uma ação operacional precisa”, ressaltou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.