em

Após tentativa de fuga, delegacia de PG começa transferências

Em caráter emergencial, a cadeia da Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa conseguiu realizar, ainda nessa sexta-feira, a transferência de alguns presos para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. O número de detentos transferidos ainda não tinha chegado a 10 no final da tarde, mas serviu para aliviar a situação caótica registrada ainda pela manhã, quando a Polícia identificou buracos que os presos estavam iniciando nas paredes para realizar uma fuga.

“O Hildebrando aceitou alguns desses presos e, com isso, diminuiu bastante o problema”, conta o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial, Danilo Cesto. As transferências também estão ocorrendo para cidades vizinhas cuja documentação para transporte já estava adiantada, e devem permanecer nos próximos dias, com a normalização da cadeia até a próxima semana.

Nesta semana, a cadeia da Delegacia chegou a 40 detentos, e já houve ocasiões em que chegou a abrigar 46, em um espaço com apenas seis vagas. No final da tarde desta sexta-feira havia 28 presos no local.

O problema é que a superlotação ocorre em todo o sistema prisional. No início desta semana o DC noticiou que O Hildebrando de Souza, que deveria abrigar 207, presos chegou aos 743 em fevereiro.

 

Arquivo DC
No início desta semana, 40 presos estavam na delegacia que tem apenas seis vagas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.