em

Automóvel capota em nova ligação interbairros de Ponta Grossa

A nova ligação entre o Jardim América e a Ronda ainda nem foi oficialmente inaugurada pela Prefeitura de Ponta Grossa e já registrou o primeiro acidente de trânsito. Na tarde dessa terça-feira (14), uma colisão com capotamento revoltou moradores, que dizem já ter notado a falta de segurança no local.

O Fiat Palio branco teria avançado pela Rua Jorge Alves da Rocha na preferencial, e o Voyage prata que descia a Rua Leopoldo Miques colidiu na lateral do Palio, causando o capotamento. Apesar da gravidade dos danos nos veículos, os três ocupantes do Palio e o condutor do Voyage tiveram apenas ferimentos leves.

Marcelo Rodrigues da Cunha, representante dos moradores da região da Vila Nova, diz que os veículos estão exagerando na velocidade desde que a via foi liberada para tráfego. “A Prefeitura precisa colocar lombadas aqui, senão ainda vai dar muito acidente “, diz Cunha, se referindo às crianças que brincam nas ruas.

Segundo moradores, a via recebeu sinalização há cerca de 15 dias. A velocidade máxima para o local é de 40 Km/h, mas a imprudência dos motoristas é comum.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) estiveram no local. De imediato, não possível afirmar se o acidente teve relação com excesso de velocidade, mas o agentes constataram que o condutor do Palio não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Prefeitura de Ponta Grossa informou, via assessoria de imprensa, que já verificou e confirmou a necessidade de instalação de faixas elevadas na via O equipamento será instalado, mas ainda depende de licitação.

Fábio Matavelli
Apesar do dano nos veículos, ninguém ficou gravemente ferido

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.