em

Escola de PG transfere alunos por medo de fumaça tóxica

Duas turmas de alunos da Escola Estadual Jesus Divino Operário, no Bairro Oficinas, em Ponta Grossa, precisaram ser temporariamente retiradas de suas salas no início da tarde desta quarta-feira (22). O motivo foi o incêndio ocorrido em área próxima à Instituição, que demandou o uso de pelo menos dois caminhões do Corpo de Bombeiros para o controle das chamas.

O fogo não chegou a ameaçar nenhuma estrutura, mas causou especial preocupação a fumaça preta que podia ser vista à distância, de vários pontos da cidade, e que teve origem em um local onde estava acumulada certa quantidade de chapas de fibra de vidro, que poderiam tornar a fumaça tóxica. O Corpo de Bombeiros chegou a informar a Direção da Escola Estadual Jesus Divino Operário, que fica próximo ao local do incêndio, sobre os riscos de inalar a fumaça.

“O bombeiro ligou e disse que a fumaça podia ser tóxica, e que, se mudasse o vento, era para observar a necessidade de retirada dos alunos. Chegamos a deslocar duas turmas que ficam em um corredor onde o cheiro de fumaça estava meio densa, mas foi uma transferência que durou menos de meia hora. Não tivemos maiores problemas”, conta a diretora auxiliar, Adriane Burgardt. Neste momento o fogo está controlado.

Fábio Matavelli
Fumaça preta pôde ser vista de vários pontos da cidade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.