em

Falso policial que aplicava golpes em Ipiranga é preso em PG

A Polícia Civil prendeu, no final da manhã desta quinta-feira (23), quando chegava em casa na região de Olarias, um homem de 36 anos que se passava por policial para obter vantagens cidade de Ipiranga. A investigação foi coordenada pelo delegado de Ipiranga, Guilherme Luiz Dias. Segundo ele, a investigação durou cerca de um mês, e teve início a partir de uma denúncia. “Uma das vítimas entrou em contato e informou que esse suposto policial dizia te um cheque no Valor de R$ 75 mil no nome dela, e começou a cobrar o pagamento desse valor”, conta o delegado.

A investigação confirmou que o estelionatário fazia uso de nomes falsos e se apresentava sempre como policial civil da Corregedoria de Curitiba. Foi a forma encontrada por ele para que, estando em uma cidade de pequeno porte como Ipiranga, o disfarce não fosse rapidamente reconhecido. Dessa forma, ele aplicou golpes durante cerca de um ano, em diferentes pessoas.

Para dar maior credibilidade às histórias, o suspeito ainda criou falsos perfis em redes sociais, chegando a fazer checkin na Corregedoria de Curitiba.

 

Divulgação
Homem se passava por policial e aplicava golpes em Ipiranga.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.