em

Operação vistoria estabelecimentos e prende suspeitos de tráfico

Uma operação conjunta da Polícia Militar e demais forças de segurança realizada na noite de sábado (25) abordou 245 pessoas, vistoriou 75 veículos e fiscalizou 13 estabelecimentos comerciais. Ao todo, 12 notificações foram lavradas pelos órgãos fiscalizadores. A ação integrou a Operação 1° de Março, alusiva ao aniversário do 1° Batalhão da PM em Ponta Grossa.

 

Divulgação/PM
Mais de 200 pessoas foram abordadas durante a operação conjunta

 

A atuação policial envolveu o bloqueio de vias, saturação de áreas e abordagens. Além da Polícia Militar, a ação conjunta contou com o apoio do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Planejamento, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Segundo a PM, a operação incluiu também Ações Integradas de Fiscalização Urbana  (AIFU), direcionada a bares, casas noturnas e demais estabelecimentos comerciais.

Ainda durante a operação, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, uma delas com prisão já decretada pela Justiça. Com os detidos foram encontrados pouco mais de 400 gramas de maconha, além de quase 50 gramas de cocaína. Segundo a PM, a sequência de operações desencadeadas em Ponta Grossa tem o objetivo de trazer segurança e tranquilidade à toda comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.