em

Reação a assaltos resulta em violência e mortes trágicas

Casos de vítimas que reagiram a assaltos têm se tornado cada vez mais comuns. No entanto, estas ações contrariam as orientações das forças de segurança e colocam em risco o bem mais precioso: a vida. A decisão das pessoas em tentar impedir o crime tem resultado em mortes trágicas como aconteceu no último final de semana, em Ponta Grossa, onde um morador foi morto a tiros por assaltantes.

A vítima Halison Tracz, 29 anos, chegava em casa, por volta das 21h30, no Núcleo Rio Verde,  com a esposa e o filho de um ano quando foi rendido por dois assaltantes. A dupla, segundo a Polícia Militar (PM), rendeu o rapaz e o levou para dentro da casa na tentativa de levar o veículo que estava na garagem.

De acordo com a PM, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com os bandidos, mas acabou atingido por tiros na região do tórax. Vizinhos ouviram os disparos e levaram Halison até o Pronto Socorro Municipal.

A vítima, porém, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito momentos depois. Segundo a PM, os suspeitos fugiram com um veículo Fiat/Uno Mille, de cor branca, que estava próximo do local do crime.

Os assaltantes seguiram pela Rua Almirante Barroso, sentido Centro da cidade. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para levantar informações que deverão ajudar nas investigações. Os autores do assalto seguem foragidos.

 

Fabio Matavelli

Morador foi morto a tiros em sua casa ao reagir em assalto, no último domingo (26).

 

Investigação

De acordo com o delegado Fernando Jasinski, do setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP), a Polícia Civil já começou a investigar este crime. “As equipes acompanharam a situação e nós já acionamos o Instituto de Identificação para coletar materiais necessários. Também estamos ouvindo algumas testemunhas que nos ajudará a localizar os autores do crime”, afirmou o delegado.

Riscos

O capitão Fábio Canteri, comandante da 1ª Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, orienta para que a população tente manter a tranquilidade em casos de assaltos e evite qualquer tipo de reação.

“É necessário evitar qualquer tipo de movimento brusco ou qualquer atitude que possibilite uma reação do criminoso. Além disso, as pessoas jamais devem reagir para tentar manter o bem material. É uma situação de estresse tanto para a vítima quanto para o assaltante e que pode terminar de forma trágica”, comenta o policial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.