em

Réus acusados de chacina em motoclube vão a júri popular

Os dois réus, Alex Barbosa da Rosa e Danilo Vieira Cândido, presos por suspeita de envolvimento na morte de três homens em um motoclube de Ponta Grossa, em julho de 2015, foram à júri popular na manhã de quinta-feira (23), no Fórum de Ponta Grossa.

O julgamento começou às 8h30 da manhã e, ao todo, serão ouvidas oito testemunhas de acusação e seis de defesa de cada um dos réus. A sessão está sendo presidida pelo juiz Luiz Carlos Bittencourt, da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri.

 

Fábio Matavelli
Julgamento está acontecendo nesta quinta-feira (23), no Fórum de Ponta Grossa

 

A primeira testemunha ouvida foi a esposa de uma das vítimas – nome não divulgado. A mulher relatou o fato ocorrido no dia do crime e afirmou que não conhecia nenhum dos suspeitos.

“Nós chegamos na festa e fomos sentar em uma das mesas. O Moicano (Donizzeti José de Almeida) se aproximou e jogou uma garrafa nos pés do meu marido. Eles trocaram olhares e ficou por isso mesmo. No decorrer da festa foi liberada a cozinha para pegarmos cachorro-quente, então eu fui até lá e, neste momento, o Moicano chegou e me prensou na parede. Os amigos do meu marido viram e contaram pra ele”, relatou.

A mulher disse ainda que houve uma discussão entre os dois e alegou que o Moicano teria saído do local em seguida. “Ele voltou um tempo depois acompanhado de outros dois homens e apontou na direção do meu marido e dos outros dois, então eles começaram a atirar. Neste momento eu cai e consegui ver o rosto do Alex”, afirmou.

O julgamento está previsto para terminar na noite de quinta-feira. Na ocasião, apenas dois réus serão julgados. De acordo com o juiz Luiz Carlos, Donizete será julgado na próxima sessão.

Vítimas

As vítimas do crime são Marcelo Elias, 33 anos, e Thiago de Andrade, 31 anos. O terceiro ferido, João Paulo França Stoll, 55 anos, morreu no dia seguinte. Um quarto envolvido, André Guedes Pereira, ficou internado e sobreviveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.