em

Polícia prende suspeitos de roubar equipamentos de telefonia na região

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através do setor de Furtos e Roubos, prendeu, na manhã de quinta-feira (27), dois suspeitos de roubar equipamentos de redes de telefonia em municípios dos Campos Gerais. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Maurício de Souza, a polícia chegou até os rapazes depois de uma denúncia realizada pelas próprias operadoras.

 

Divulgação/Policia Civil
Equipamentos roubados foram recuperados no Rio de Janeiro

 

“Os equipamentos são voltados para a transmissão de dados e sinal de telefonia. Foram pelo menos 10 casos ocorridos entre dezembro até meados do mês de março. Cada vez que uma subtração acontecia, diversas cidades acabavam com o sinal prejudicado e, muitas vezes, o consumidor sofria com a má qualidade do sinal de internet”, informou o delegado.

O delegado lembra ainda que os materiais roubados eram enviados para cidades do Rio de Janeiro, através de uma transportadora. “A empresa responsável por levar estes materiais disse que não sabia do que se tratava. Os equipamentos alimentavam uma transmissão ilegal do sinal de internet para comunidades e unidades prisionais do Rio de Janeiro”, alegou Maurício.

A maior parte dos crimes aconteceram nos municípios de Ponta Grossa, Guamiranga e Castro. “Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa pela prática de outros delitos. Nós vamos fundamentar as nossas investigações para verificar se existem outras pessoas envolvidas”, concluiu o delegado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.