em

UEPG emite nota sobre crime registrado dentro do campus

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) emitiu uma nota onde lamenta o ocorrido dentro da universidade e alega que todas as providências estão sendo tomadas. Confira a nota na íntegra:

Todas as providências foram tomadas no atendimento ao acadêmico, que foi imediatamente levando ao Pronto Atendimento do Hospital Universitário Regional.

Conforme nota do HU-UEPG, o paciente Eric Dario Navarro deu entrada na quarta-feira, dia 24/07/2017. Foi atendido no HU conforme o protocolo de atendimento para este tipo de trauma, foi inicialmente estabilizado hemodinamicamente e a seguir submetido a tratamento cirúrgico, sendo posteriormente encaminhado para a UTI.

Todos os esforços das equipes de assistência estão voltados para a recuperação do paciente, e espera-se ter uma boa evolução clínica.

O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, diretores de órgãos institucionais, professores e colegas de Eric Navarro acompanharam ‘in loco’ as providências no sentido de comunicar os familiares do acadêmico.

Imediatamente após a ocorrência, as forças de segurança de Ponta Grossa foram acionadas no sentido de deter os autores da tentativa de assalto. Nesse sentido, a Reitoria ressalta a parceria com os órgãos de segurança do Estado e Município, que prontamente atendem à instituição no atendimento a ocorrências e, principalmente, na execução de medidas preventivas.

– A instituição tem adotado medidas para dar mais segurança à comunidade universitária, tendo recentemente realizado um fórum para debater o assunto e encontrar soluções para o problema que não é exclusivo da UEPG.

A Reitoria tem o compromisso com a comunidade universitária de prover a área do Campus de Uvaranas, assim como os demais espaços institucionais, de aparelhos de segurança, envidando esforços no sentido de obter recursos para as obras necessárias.

Com o objetivo de evitar novos registros, apela para a conscientização da comunidade universitária, em adotar ações que não ofereçam a oportunidade para ação de delinquentes.

A Reitoria está aberta ao diálogo e manifestações da comunidade universitária, no sentido de buscar soluções para a questão da segurança no Campus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.