em

Bebê torturado sofre convulsões e respira com ajuda de aparelhos

O bebê de seis meses, vítima de tortura em Ponta Grossa, está respirando com a ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. De acordo com nota encaminhada à imprensa, a direção do hospital informou que o bebê está sofrendo convulsões e apresentou piora no quadro neurológico.

Divulgação
Bebê está com traumatismo craniano e teve piora no quadro de saúde

“Ele precisou ser sedado e entubado e segue mantido sob ventilação artificial. A sedação será necessária até que uma nova avaliação permita que seja iniciado um novo protocolo de retirada do coma induzido”, disse a nota. A criança seguirá internada na UTI pediátrica sob os cuidados das equipes de Pediatria e de Neurocirurgia ainda por tempo indefinido.

Investigação

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), órgão da Polícia Civil, segue ouvindo testemunhas e deverá concluir o inquérito que investiga o caso ainda nesta segunda-feira (26).

Até o momento, de acordo com acordo com a delegada responsável pelos trabalhos, Ana Paula Cunha Carvalho, as evidências levantadas até o momento apontaram o pai como o responsável pelas agressões. A participação da mãe também não é descartada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.