em

Confronto entre PM e manifestantes resulta em seis feridos em Curitiba

De acordo com a estimativa da Polícia Militar, 3,5 mil manifestantes se reuniram para protestar contra as mudanças do ajuste fiscal, na tarde desta segunda-feira (26), em frente ao Teatro Ópera de  Arame. A ocasião resultou em confronto generalizado entre manifestantes e policiais, além de que foi acionada a cavalaria.

Os manifestantes tentaram entrar no Ópera de Arame, onde ocorria a votação do pacote austeridade da Prefeitura. O confronto teve uso de bombas e cassetetes pela PM e deixou ao menos seis feridos, sendo esses 5 policiais e 1 manifestante. O protesto também resultou em 3 detidos, um por portar spray de pimenta, outro por cocaína e o terceiro por não respeitar as regras de bloqueio.

Mesmo com os tumultos que começaram por volta das 10h, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou os principais pontos do ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca. A aprovação dos pontos mis polêmicos devem ser submetidos na próxima terça-feira (27). Os servidores que protestaram irão se reunir para discutir se iniciam uma greve.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.