em

Gaeco confirma Albanez na coordenação em Ponta Grossa

O coordenador estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Leonir Battisti, confirmou à Reportagem do Diário dos Campos que o promotor Antonio Juliano Souza Albanez, que atua na 2ª Promotoria do Ministério Público de Ponta Grossa, é o coordenador da unidade do Gaeco na cidade.

De acordo com Battisti, a nome já é certo. “O nome de Albanez só não foi divulgado ainda porque não foi publicada a portaria, mas isso deve ser feito ainda nesta semana”, disse. Battisti lembrou que o Gaeco é formado por integrantes de três instituições: Ministério Público do Paraná (MP-PR), Polícia Militar e Polícia Civil. Os demais integrantes ainda não tiveram o nome divulgado, mas fontes extra-oficiais dão conta de que o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo estaria deixando a Delegacia de Piraí do Sul para ser o delegado responsável pelo Gaeco de Ponta Grossa.

O Gaeco é um órgão que se destina à investigação e combate ao crime organizado e controle externo da atividade policial, promovendo as ações penais pertinentes. A instalação depende apenas de ajustes finais em imóvel que irá sediar o Gaeco, na região do Bairro Oficinas.

Fábio Matavelli
Imóvel que sediará Gaeco passar por últimos ajustes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.