em

Operação no Hildebrando encontra 28 estoques, 16 celulares e drogas

A equipe da Polícia Militar e agentes penitenciários da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, finalizaram há poucos minutos uma operação “pente-fino” nas celas. A ação ocorre após uma tentativa de fuga ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), quando 13 detentos quebraram a laje para escapar, mas foram impedidos pela equipe da PM que faz a segurança externa constante da Cadeia.

A revista ocorreu nas galerias 3 e 4, afetadas durante a tentativa de fuga, e resultou na apreensão de 28 estoques (espécie de facas improvisadas), uma barra de ferro, quatro porções pequenas de maconha, 16 aparelhos celulares, três baterias de celular, três carregadores de celular, cinco chips de celular, um cartão de memória, 110 gramas de maconha, 29 buchas de cocaína, dois fones de ouvido, uma corda, duas alavancas e um fio de luz.

A operação está sendo encerrada neste momento pelo 1º Batalhão de Polícia Militar e Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). A PM reforça que não houve nenhuma fuga. Os presos que tentaram escapar conseguiram chegar até o telhado e, de lá, até o estacionamento, mas ainda dentro do perímetro interno da Cadeia.

Divulgação
Varredura foi motivada por tentativa de fuga registrada nesta manhã

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.