em

Operação policial encontra 24 celulares em Cadeia de Irati

Uma operação “bate-grade” realizada na manhã dessa quinta-feira (22) pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Irati, resultou na apreensão de 24 celulares, além de buchas de maconha e estoques (facas improvisadas). Alguns dos celulares estavam escondidos em colchões, e um deles estava no interior de um livro.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro, a ação ocorreu como resposta a uma tentativa de fuga registrada no final de semana. Na última sexta-feira (16), quatro presos aproveitaram o momento de distribuição de marmitas e deixaram as suas celas, para se esconder na cela destinada a adolescentes, que estava fazia. O objetivo era serrar as grades à noite para ter acesso ao pátio externo e fugir. O investigador plantonista e o agente penitenciário perceberam a movimentação e impediram a fuga.

Entre os materiais apreendidos durante a vistoria dessa quinta-feira estava um equipamento artesanal que, provavelmente, seria usado para uma nova tentativa de fuga, com objetivo de serrar a grade do solário. Segundo o delegado, Irati está com pouco efetivo e a cadeia com estrutura ruim. “Desde que assumi a delegacia já perdi dois funcionários, e estou para perder mais um. Também estamos aguardando novas viaturas que foram prometidas, mas ainda não chegaram”, diz. A Cadeia Pública de Irati está com 63 presos, em um espaço destinado a apenas 32.

Divulgação
ção ocorreu após tentativa de fuga ocorrida no fim de semana

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.