em

Presos de Irati são trazidos para Castro após rebelião

Cinco presos de Irati foram transferidos para Castro, nesta segunda-feira (26). A medida foi tomada pelo Departamento Penitenciário do Estado (Depen) após uma rebelião ocorrida por volta das 13 horas de sábado (24).

Alguns presos danificaram as grades das celas e câmeras de monitoramento, além da estrutura da cadeia. De acordo com o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, foi tentada uma negociação preliminar com os presos, sem sucesso. Diante da atitude dos detentos, a Polícia Militar foi acionada. Posteriormente, o Pelotão de Choque também esteve no local para dar apoio.

Em nova negociação que incluiu a Polícia Civil, Polícia Militar e representantes do Depen e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), chegou-se a um consenso e o Pelotão de Choque entrou sem necessidade de fazer uso da força.

“Com a rebelião contida, os agentes penitenciários fizeram uma revista geral e conseguiram localizar mais uma serra”, revela o delegado. Uma semana atrás, quatro presos tentaram fugir da cadeia, mas foram surpreendidos pelos guardas. A tentativa de fuga motivou uma operação “bate-grade” que resultou na apreensão de 24 celulares, drogas e armas improvisadas. A cadeia de Irati conta com 58 presos num espaço para 32 presos.

Divulgação
Após rebelião, agentes fizeram varredura nas celas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.