em

Vizinhas matam idosa e jogam corpo em área rural de PG

Um crime bárbaro chocou a cidade de Ponta Grossa na manhã de sexta-feira (9). Zeni Pelissari Albrecht, de 76 anos, foi morta pelas próprias vizinhas e teve o corpo jogado na região do Alagados. O motivo: as suspeitas desconfiavam que a mulher guardava dinheiro na residência. De acordo com o delegado que investiga o caso, Maurício de Souza, da 13ª Subdivisão Policial (SDP), tudo começou quando o filho da idosa se deu por falta da mãe que ainda não havia retornado para casa.

 

Fábio Matavelli
Acusados de matar idosa seguem presos e à disposição da Justiça

 

“A família acionou os policiais e imediatamente começamos um trabalho conjunto com a Polícia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal para tentar localizá-la. Através desta investigação conjunta, conseguimos chegar até quatro pessoas suspeitas do desaparecimento da idosa. Trata-se de alguns vizinhos próximos dela que foram detidos e um deles informou o crime e onde havia levado o corpo da vítima”, relatou o delegado.

Equipes de policiais, juntamente com a Criminalística e Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram até a região informada e localizaram o corpo de Zeni. “Ao que tudo indica, ela foi morta por estrangulamento. No entanto, laudos do IML ainda irão confirmar as causas da morte”, disse Maurício.

O crime

Segundo o delegado, os suspeitos pela morte são três mulheres: duas delas são mãe e filha, além de um homem que, de acordo com Souza, já foi pastor. Todos moravam no bairro Jardim Carvalho, bairro onde aconteceu o crime.

“Ainda estamos recolhendo informações junto aos suspeitos mas, até o momento, o que nos foi repassado é de que uma das mulheres já conhecia a vítima há mais de 30 anos. Por ser de confiança, ela conseguiu atrair a idosa para dentro da sua casa, enquanto a sua filha pegou a chave da casa para encontrar o dinheiro. Em seguida, a vítima foi estrangulada”, alega o delegado.

 

Fábio Matavelli
Corpo de idosa foi colocado dentro do porta-mala do veículo

 

O corpo de Zeni foi colocado dentro de um porta-malas e depois deixado próximo da região do Alagados, área rural de Ponta Grossa. “Os suspeitos seguem detidos aqui na delegacia e permanecerão presos até que seja realizada a audiência de custódia. Todos agora estão à disposição da Justiça”, finaliza Maurício.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.