em

Operação Presença aborda mais de 500 pessoas

O 1º Batalhão (1º BPM) da Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (7), o resultado da ‘Operação Presença’, realizada no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (6), em todos os municípios atendidos pelo 1º BPM – Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí Do Sul, Porto Amazonas e Sengés.

De acordo com comandante do 1º BPM, tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção, o objetivo da operação é aumentar a presença policial nas ruas. “Com isso cumprimos nossa missão institucional que é realizar o policiamento preventivo, evitando que o crime aconteça, além de aproximar a polícia da população”, relata.

Durante a operação, a PM abordou pessoas, fiscalizou veículos e vistoriou estabelecimentos comerciais. Durante as ações policias, um veículo que acabara de ser roubado no Centro de Ponta Grossa foi recuperado, sendo os dois autores detidos numa ação bastante eficiente da Polícia Militar (Confira mais detalhes no box). Em Ponta Grossa, a ação também resultou na prisão de um homem por violação de direitos autorais e desacato. Além disso, uma motocicleta furtada em Carambeí durante a madrugada de quinta-feira também foi recuperada em Ponta Grossa. Os ocupantes da moto, dois adolescentes, foram apreendidos.

Em Ponta Grossa a operação aconteceu no Centro e nos bairros Uvaranas, Nova Rússia, Contorno, Oficinas, Olarias, Vilela, Órfãs, Catarina Miró e São José.  A ação envolveu policiais da Cavalaria, Trânsito, Choque e também do setor administrativo.

De acordo com o capitão Aurélio de Santa Clara, a operação já acontece há alguns anos e vem ganhando mais força. O trabalho é organizado com base em dados estatísticos para que o policiamento seja aplicado onde realmente existe necessidade, tendo em vista o número de ocorrências. “Realizamos um acompanhamento semanal e a região que apresenta maior índice de chamamento da PM recebe o policiamento preventivo”, frisa o comandante.

Números

520 pessoas abordadas

38 autos de infração confeccionados

18 estabelecimentos comerciais vistoriados

227 veículos fiscalizados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.