em

Quadrilha de roubo a pedágio é desmantelada

Operação conjunta realizada em Carambeí, na região dos Campos Gerais, na manhã desta terça-feira (18), resultou na prisão de cinco pessoas, sendo três deles suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que praticou diversos assaltos à praça de pedágio na PR-151, entre Carambeí e Castro.

O delegado de Carambeí, Marcus Vinícius Sebastião, explica que as investigações avançaram há cerca de um mês, quando um membro do grupo acabou morto por um policial de folga que passava pela praça de pedágio. “Na ocasião, dois indivíduos estavam em uma moto. Eles foram abordados pelo policial e no confronto um dos suspeitos acabou morto. O outro fugiu, mas conseguimos apreender a motocicleta e o aparelho celular utilizados no crime. E, através do celular, conseguimos levantar importantes informações “, frisa.

Divulgação
Operação resultou na prisão de cinco suspeitos

Assim, equipe do Serviço de Inteligência da PM de Ponta Grossa esteve em Carambeí e conseguiu deter o elemento que havia conseguido fugir do confronto com o policial no pedágio. Mas, como já havia se passado uma semana do crime, não foi possível efetuar a prisão em flagrante. “No entanto, ele confessou que eles haviam atirado contra o policial e nos deu importantes detalhes, como o nome dos demais comparsas da quadrilha. Ele nos contou que o suspeito morto na praça do pedágio seria o mesmo que em meados de junho teria baleado um policial numa churrascaria de Ponta Grossa. Contou ainda que na ocasião a pistola do policial foi levada, sendo a mesma utilizada no roubo no pedágio em Carambeí, quando ocorreu a morte “, detalha o delegado.

Conforme o delegado, o suspeito teria falado que a arma do policial e o dinheiro do roubo estariam na casa de outro suspeito. Assim, dos cinco suspeitos de integrar a quadrilha, a polícia prendeu três nesta terça-feira –  um já havia morrido no confronto e um indivíduo está foragido.

Além dos mandados de prisão foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, que tinha como principal objetivo tentar localizar a arma do policial baleado na churrascaria, mas a polícia não conseguiu encontrar o objeto. Os mandados são de prisão temporária, de cinco dias, até que a polícia conclua o inquérito. Os suspeitos foram encaminhados para Castro.

Mais duas

A polícia ainda prendeu outros dois foragidos da Justiça. Um deles trabalhava em Carambeí mas era foragido de Ponta Grossa e tinha contra ele um mandado de prisão por roubo contra um taxista, crime que teria acontecido há cinco anos.

O outro indivíduo, um homem de Carambeí, foi condenado em 2011 por estupro de vulnerável e usava tornozeleira eletrônica. Mas, como descumpriu as regras, teve mandado de prisão expedido e voltaria para a cadeia. Os dois foram levados para Ponta Grossa.

 

Efetivo

A operação conjunta envolveu 20 policiais civis e militares, além de sete viaturas. Participaram equipes da Delegacia da Polícia Civil de Carambeí, Polícia Militar de Carmbeí, Polícia Militar de Castro e equipe da seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.