em

Civil investiga procedência de áudios sobre retaliação em PG

O setor de investigações da Polícia Civil investiga a procedência e a veracidade das informações contidas em áudios divulgados sobre possíveis retaliações em Ponta Grossa. As conversas divulgadas pela rede social Whatsapp dão conta de que poderia haver uma união de aliados do Primeiro Comando da Capital (PCC) para uma retaliação na cidade.

A revolta seria por conta da morte, durante confronto policial, de um dos suspeitos de participar do assalto a um bar de Ponta Grossa ocorrido nesta semana. Segundo a Polícia Civil, os áudios já foram encaminhados para o setor de investigação da 13ª Subdivisão Policial (SDP). “O setor de investigações está tomando todas as medidas necessárias para saber se estes áudios são, ou não, verdadeiros”, disse o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.

O tenente coronel do 1° Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, Edmauro Assunção, conversou com a reportagem do DC e garantiu que todas as autoridades policiais estão mobilizadas para garantir a segurança da população.

“Desde ontem tivemos conhecimento dos áudios, mas não soubemos a fonte. No entanto, já tomamos a precaução devida, avisamos policiais de folga, o Serviço de inteligência da PM também está em alerta. Demais autoridades como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Guarda Municipal já foram avisadas para agir de forma contundente mediante alguma suspeita. Estamos em alerta e atrás de todas as informações”, garantiu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.