em

Motorista que furou protesto diz que tentou proteger crianças

A morte de um adolescente, em acidente de trânsito, ocorrido na última sexta-feira (18), gerou protestos o dia todo na região do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. Em meio à ação dos manifestantes, uma van escolar driblou o bloqueio, subiu em calçada, passou entre manifestantes estirados no asfalto, e seguiu viagem, sendo perseguida pelos protestantes em seguida. A reportagem do DC deu destaque ao caso, já que um vídeo mostrou que, no interior do carro, havia crianças.

A proprietária da empresa de transportes, Cleuza de Fátima Correia, entrou em contato com o Jornal defendendo a motorista, que é sua filha. Segundo ela, a condutora relatou que teria subido a calçada para manobrar o veículo e retornar pelo caminho por onde tinha vindo. No entanto, ao ver os manifestantes vindo em direção ao carro, a motorista julgou que eles apedrejariam a van, e optou por acelerar, ao invés de manobrar e retornar.

“Ela se preocupou, justamente, com a segurança das crianças que estavam dentro do carro”, alega Cleuza. Ela também afirma que os manifestantes teriam danificado a van primeiro, com paus e pedradas.

Divulgação
Motorista afirma que furou bloqueio porque achou que van seria atacada ao manobrar

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.