em

PM de Telêmaco prende motorista após perseguição cinematográfica

A Polícia Militar de Telêmaco Borba teve trabalho para prender, na tarde de quinta-feira (17), um homem que dirigiu perigosamente por diversas ruas da cidade. O automóvel Ford Ecosport foi avistado primeiramente na via Samuel Klabin, em atitude suspeita. Assim que o motorista notou a viatura, acelerou bruscamente, passando por diversas vias preferenciais em sequência, dirigindo na contramão e colocando em risco outros motoristas e pedestres.

A PM realizou acompanhamento tático e acionou outras equipes, via rádio, obrigando ao cerco policial. O condutor, entretanto, continuou correndo, desviou das viaturas que tentavam abordagem, e conseguiu despistar os policiais por duas vezes. Em uma delas, o motorista parou em um posto de combustível para abastecer, não pagou, e depois continuou a fuga. A perseguição ocorria durante o horário de saída de crianças das escolas, o que tornou a situação ainda mais perigosa.

O Ecosport chegou a colidir contra viaturas que bloqueavam as ruas, obrigando ao uso de guincho para retirada dos carros. O condutor tentou fugir a pé, em seguida, atravessando rodovia em meio a veículos em alta velocidade, mas foi capturado em um matagal. O indivíduo foi preso e sua acompanhante encaminhada à Delegacia de Polícia. O carro foi recolhido devido a pendências administrativas. O motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação, e foi constatada embriaguez. Com ele, a PM ainda localizou 1,3 grama de substância análoga a crack.

Divulgação
Na fuga, suspeito colidiu com viaturas que bloqueavam as ruas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.