em

Polícia prende suspeito de praticar furtos em Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através da Seção de Furtos e Roubos, cumpriu, na quarta-feira (2), mandado de prisão preventiva de um homem de 37 anos investigado pela prática de uma série de furtos.

O homem já foi investigado por inúmeros crimes de furto, o que fundamentou a representação pela sua prisão preventiva no dia 28 de junho. Dentre os furtos investigados que fundamentaram a representação pela prisão preventiva do investigado está o arrombamento de uma concessionária localizada no Bairro Oficinas, subtraindo um notebook e uma TV, no mês de junho. Em fevereiro, ele também teria arrombado a porta da empresa de Implementos de Transporte e Refrigeração, localizada na Vila Vendrami, subtraindo uma TV e dinheiro. Dois meses depois, a mesma empresa de Implementos de Transporte e Refrigeração, teria novamente sido alvo de furtos, em pelo menos duas situações.

No currículo do suspeito ainda estão o furto de fios de cobre em obra de oficina, o arrombamento em uma chácara na Colônia a Luiza, e ferramentas e outros produtos de empresa localizada no mesmo bairro, em datas distintas.

“Todos os furtos foram registrados neste ano e, mais recentemente, no dia 31 de julho, o investigado teria furtado vários objetos do interior de uma escola na Vila Maria Otília, fato inclusive noticiado pela imprensa”, destacou o delegado Fernando Maurício Jasinski, que coordenou a investigação.

Questionado acerca da motivação dos crimes, o investigado afirmou ser aposentado por invalidez e que realiza os furtos para sustentar seu vício em “crack”, concluindo que o vício arruinou a sua vida e sua relação com a família.

Divulgação
Câmeras de monitoramento flagraram furto de equipamentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.