em

Prefeitura de PG irá investigar explosão em ambulância do Samu

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), após a ocorrência de explosão em um equipamento no interior de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta terça-feira (22). O motorista da ambulância teve queimaduras de primeiro e segundo grau após o rompimento de uma válvula de fluxo em cilindro de oxigênio.

A partir do CAT, será realizado um procedimento administrativo que inclui a perícia no equipamento. O cilindro, normalmente, é usado para estabilizar a respiração de pacientes durante o transporte, e a explosão aconteceu enquanto o veículo estava estacionado em frente ao Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, durante atendimento a um paciente.

O funcionário de 31 anos, motorista da ambulância, e que também auxilia nos cuidados com pacientes, foi socorrido por uma ambulância do Siate, e encaminhado ao Hospital Geral Unimed com ferimentos, principalmente, nos braços e no rosto.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que “todos os equipamentos [da Secretaria Municipal de Saúde] recebem inspeção de empresas fiscalizadoras, como o Inmetro. […] O veículo continua operando normalmente, pois o equipamento é portátil e não parte integrante do mesmo”.

 

Arquivo DC
Procedimento administrativo irá verificar como cilindro de oxigênio explodiu

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.