em

Prefeitura de Ponta Grossa formaliza Patrulha ‘Maria da Penha’

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), assinou o termo de cooperação técnica para criação da Patrulha Maria da Penha. O evento ocorreu durante a tarde dessa terça-feira (22), em reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Participaram da solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt, o secretário da SMCSP, Ary Lovato, o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek e os agentes que serão responsáveis pelas ações da Patrulha, além do criador da lei, o vereador Pastor Ezequiel Bueno. Com a assinatura do documento, a Guarda Municipal recebe autorização para desempenhar as medidas protetivas no município.

“Estamos muito felizes, pois esse é um projeto que já vêm sendo desenvolvido há algum tempo na Secretaria de Segurança, uma Secretaria muito competente, que já fez tudo aquilo que precisa para dar um amparo ao projeto”, disse o criador do projeto de lei, Pastor Ezequiel Bueno.

O secretário Ary Lovato reitera o trabalho desenvolvido pela SMCSP na qualificação dos agentes, assim como os próxmos passos para o funcionamento do departamento. “Nós também vamos receber, através de uma emenda parlamentar, viaturas, computadores, enfim, toda a estrutura para o funcionamento da patrulha. (…) A partir disso, a guarda estará nas ruas fazendo as medidas protetivas das famílias e das mulheres de Ponta Grossa”, disse.

Divulgação

Acordo de cooperação foi assinado nessa terça-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.